terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Vereador Edicarlos assume presidência da Comissão de Ética; Saúde também é prioridade


A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Jundiaí terá o vereador Edicarlos Vieira como presidente para o próximo biênio 2019/2020. A escolha foi feita na sessão extraordinária desta terça-feira (5), que marca o início dos trabalhos deste ano no Legislativo jundiaiense.

Além da presidência, Edicarlos também será membro das Comissões Permanentes de: Saúde, Assistência Social e Previdência; Infraestrutura e Mobilidade; Justiça e Redação.

Cabe à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar apurar e encaminhar à Mesa Diretora, mediante processo disciplinar, e nos termos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, ato de vereador que ofenda a ética e a postura do cargo ou que infrinja o Regimento Interno da Câmara, a legislação em geral.


 “Temos feito um trabalho de muita defesa da população nestes dois anos de mandato, sobretudo a que mais necessita dos serviços oferecidos pela Prefeitura. Ao fazer parte destas comissões para o biênio 2019/2020, tenho plena convicção de que vamos ampliar essas ações já realizadas, especialmente na área da Saúde, para melhor atendimento da UPA Vetor Oeste 24h e da Clínica da Família”, destacou o vereador. 
“Quanto à Comissão de Ética, nossa obrigação como agentes públicos é prezar pela transparência do Legislativo e cumprimento dos deveres de cada parlamentar perante a sociedade. Agradeço o apoio de todos e peço que contem comigo em mais esta missão”.

Presidentes


Conheça as nove Comissões Permanentes e os respectivos presidentes: Direitos, Cidadania e Segurança Urbana (Paulo Sérgio Martins); Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (Cristiano Lopes); Ética e Decoro Parlamentar (Edicarlos Vieira); Finanças e Orçamento (Marcelo Gastaldo); Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Rafael Antonucci); Justiça e Redação (Valdeci Vilar Matheus); Participação Legislativa (Rogério Ricardo da Silva); Políticas Urbanas e Meio Ambiente (Douglas Medeiros); e Saúde, Assistência Social e Previdência (Wagner Ligabó).

É função das comissões deliberar sobre as providências necessárias para esclarecer as proposições apresentadas, determinando diligências e oficiando ao prefeito ou a quaisquer órgãos, por meio do presidente da Câmara. Fazem parte, também, das ações: audiências públicas; convocar agentes públicos para prestar informações inerentes às atribuições; receber petições, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades ou entidades públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário