sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

37 mil alunos retornam às aulas nas escolas municipais nesta segunda-feira (11)



A Unidade de Gestão de Educação (UGE) de Jundiaí inicia o ano letivo dos 37 mil estudantes (entre infantil, fundamental e jovens e adultos) nesta segunda-feira (11). Os primeiros dias são de adaptação, fundamentais para que as crianças se adequem ao ritmo estudantil, após o período de férias. Os kits de uniformes escolares e de material serão disponibilizados também nesta primeira semana. Nesta sexta-feira (8), foram realizadas as reuniões de pais, nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) para a apresentação dos professores das turmas e aproximação do contato com a família, importante para o desenvolvimento das crianças.

Jundiaí conta com 111 escolas, entre creches, educação infantil e ensino fundamental que foram preparadas para a recepção dos estudantes. O Centro de Línguas e o EJA (Escolas de Jovens e Adultos) também reiniciam as aulas.

A partir de definição dos diretores das unidades escolares, o kit de material escolar foi reavaliado e sua composição objetiva a qualidade no atendimento. Os diretores identificaram o desperdício de alguns itens, por isso, neste ano, a gestão do material será feita na escola, de acordo com as necessidades. Todos os alunos terão os seus cadernos, livros, porém, a quantidade que era entregue para suprir o segundo semestre, ficará sob responsabilidade da escola.


“No período de férias, solicitamos à Prefeitura que fossem feitos trabalhos de manutenção nos prédios escolares e as Unidades de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos e Mobilidade e Transporte realizaram o trabalho de roçadas nas unidades e pintura de faixas de pedestres, o que vai prosseguir neste mês de fevereiro”, observou o vereador Edicarlos Vieira. “Além da melhoria para as escolas, com a ampliação e reforma dos prédios, precisamos de mais vagas em creche, mais professores e a implantação de salas de ensino médio pelo EJA. Todas estas reivindicações foram encaminhadas e estão sendo analisadas pela Prefeitura”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário