sábado, 9 de fevereiro de 2019

Moradora do Jardim Novo Horizonte tenta incriminar namorado do ex, acusando-o de estuprar criança


A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí descobriu a tentativa de uma mulher de 20 anos, moradora no Jardim de Novo Horizonte, de prejudicar o ex-companheiro, de 34, acusando-o de namorar um homem responsável por abusar sexualmente da filha do casal, de 4 anos.

De fato, o ex-marido da jovem mantém relacionamento homoafetivo e tem a guarda da menina. Em razão da gravidade da denúncia, seu companheiro passou a ser investigado e uma psicóloga especializada em crianças foi designada para analisar a situação, conversando com a menor, explicou a investigadora-chefe Lilian Picchi.

De acordo com a policial, a profissional pertence ao quadro de funcionários fixos da unidade e frequentemente desenvolve procedimentos específicos para obter das crianças a confirmação de possíveis abusos sexuais.


Neste caso, no entanto, a ocorrência do abuso não ficou comprovada, entendendo a psicóloga que, além de não ser vítima do companheiro do pai, a menina demonstrou verdadeiro carinho pelo homem, com quem convive de maneira harmônica.

Caso fosse denunciado ao Ministério Público (MP), tal pessoa responderia por estupro de vulnerável, podendo passar até 15 anos de reclusão atrás das grades, conforme prevê o artigo 217-A do Código Penal, que estipula sanção ao autor de “conjunção carnal” ou prática de “ato libidinoso com menor de 14 anos”.

Desobediência

Nesta sexta-feira (8), por determinação da delegada Renata Yumi Ono, titular da DDM, a mulher foi indiciada por desobediência e subtração de incapaz. De acordo com a investigadora Andrea, o motivo foi a negativa da mãe em entregar a criança ao ex-companheiro após levá-la para passar 15 dias em sua casa.

Por conta da desobediência, uma vez que o pai tem a guarda legal, a menina teve de ser retirada da casa da mulher. Ela foi levada à sede da DDM, na avenida 9 de Julho, onde o homem aguardava para levar a filha embora. Fonte: Imprensa Policial


Nenhum comentário:

Postar um comentário