domingo, 9 de setembro de 2018

Mau cheiro da Estação de Tratamento de Esgoto preocupa vereador Edicarlos


Há algum tempo os moradores do Novo Horizonte, Residencial Jundiaí I e II se queixam do mau cheiro exalado pela Estação de Tratamento de Esgoto. Preocupado com isso, o vereador Edicarlos procurou a Companhia de Saneamento de Jundiaí, responsável pela ETE, que recebeu um grupo de munícipes e o próprio vereador para discutir o problema.


Durante a reunião, os moradores apresentaram os dias em que mais sofrem com o forte odor, tentando explicar se o cheiro era de esgoto, mais seco e/ou ácido. Também apresentaram algumas sugestões para, pelo menos, minorar o problema, como a cobertura das lagoas de tratamento, com a colocação de algum produto que evitasse o odor.

A CSJ ouviu os moradores a fim de entender o que está acontecendo e de imediato tentar descobrir a causa do cheiro nos dias e horários específicos. De pronto, algumas possibilidades foram descartadas devido ao alto custo. No entanto, a equipe técnica se colocou à disposição e garantiu que serão estudadas formas para conter esse odor, adiantando que estudos nesse sentido já estão sendo realizados, bem como o plantio de eucalipto que serve como barreira natural do mau cheiro.

“Com a expansão urbana e o crescimento populacional da nossa região, a Estação de Tratamento vem causando este tipo de transtorno. Esse encontro foi muito importante e esperamos que o mais breve possível possam ser adotadas as medidas necessárias para redução do odor”, comentou Edicarlos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário