segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Definido grupo que administrará UPA do Novo Horizonte


A Imprensa Oficial do Município publicou em sua edição do dia 19 o nome da empresa que administrará a UPA do Jardim Novo Horizonte. Trata-se da GAMP – Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e à Saúde Pública. Com sede em São Paulo, a Organização Social de Saúde (OSS) já administra, desde 2016, o Hospital Universitário de Canoas, no Rio Grande do Sul.

Com a definição das OSS ganhadora, agora será assinado o contrato. A partir daí começa a ser contado o prazo de 60 dias para o funcionamento da UPA e Clínica da Família.



De acordo com o gestor da unidade de Promoção da Saúde, Tiago Texera, serão investidos R$ 448.631,14 na implantação e mais R$ 1.242.969, 71 por mês na manutenção e funcionamento da UPA 24 horas.

 “É mais um passo importante para que finalmente a nossa região tenha a sua UPA. Estamos acompanhando esse processo desde o começo e cobrando agilidade, pois essa é uma necessidade urgente do vetor Oeste”, comentou o vereador Edicarlos.


Serão mais de 140 mil vidas atendidas com oferta de 5.590 exames laboratoriais, 1 mil ultrassons, 2 mil raios X e 360 eletrocardiogramas por mês, além da contratação de 107 pessoas para operar o equipamento 24 horas. É esperada a realização de 9 mil consultas médicas/mês e 10 mil consultas de enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário