domingo, 4 de novembro de 2018

Programa de Revisão de linhas de ônibus avança no Vetor Oeste



Dando continuidade ao processo de revisão de linhas do sistema de transporte público de Jundiaí, a partir desta segunda-feira (5 de novembro), a linha 974 (Terminal Hortolândia - Terminal Eloy Chaves) irá operar com novo atendimento e nova tabela horária. 

O novo atendimento, legenda “C”, irá substituir o atendimento da linha 575 (Terminal Hortolândia - Novo Horizonte via Santa Giovana) até o Terminal Eloy Chaves.

Com a inclusão deste atendimento o intervalo entre as viagens com destino ao Jardim Santa Giovana passou de 1h30 para, em média, 1 hora nos dias úteis, aumentando em 73% o número de viagens do Terminal Hortolândia para o bairro. 

O intervalo entre as viagens aos sábados reduziu para 1h15 e para 1h20 aos domingos e feriados.

O atendimento ao Distrito Industrial também foi ajustado com inclusão de uma viagem no pico da manhã e redistribuição de viagens no pico da tarde.

Para unificar os pontos de parada dos atendimentos das legendas B (via Geresol), e C (via Gerasol e Santa Giovana) no sentido Terminal Hortolândia serão implantados novos pontos de parada na Avenida Yamashita Yukio e Avenida Antônio Frederico Ozanan. 

Um novo ponto de parada também será sinalizado na Av. Luís Latorre, próximo ao Condomínio Master Business Park.


Tulipas



A linha 937 (Terminal Central - Jardim das Tulipas) também sofrerá alterações. Os horários foram ajustados e uma nova viagem a partir do Terminal Central foi inserida às 19h35, melhorando a oferta no pico da tarde. 

Foi também regularizado o itinerário da legenda “B”, via Avenida Dr. Wady Badra, e o ponto de referência no bairro foi alterado para a Rua Ciro Ferraz Coelho, esquina com a Rua Maria Caplica Tamega, mesmo ponto da linha 571 (Terminal Hortolândia - Jardim das Tulipas).

As novas tabelas horárias estarão disponíveis nos terminais Hortolândia, Eloy Chaves e Central e por meio do Portal da Prefeitura de Jundiaí (www.jundiai.sp.gov.br).

O vereador Edicarlos já vinha solicitando essas adequações de horários para beneficiar os moradores do Vetor Oeste. “Nossa meta é conseguir a implantação de um mini terminal na região do Residencial Jundiaí. Mas enquanto isso não se concretiza, estamos constantemente buscando melhorias para a nossa região na questão da mobilidade e temos alcançado avanços importantes”, destacou.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário