segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Premiação reconhece o valor de educadoras da nossa região


Um grupo de alunos, professores e diretores do sistema municipal de ensino recebeu prêmios pela realização de trabalhos inovadores durante o ano letivo. A cerimônia de encerramento dos prêmios “Jundiaí, cidade inteligente: eu faço” e “Educação Inovadora: eu faço” foi realizada no Teatro Polytheama.

Entre as premiadas estão educadoras da nossa região:

Marila Martins de Moura, da EMEB Profa. Beatriz Blattner Pupo, no Novo Horizonte, primeiro lugar na categoria “Professor Inovador Ensino Fundamental (3º, 4º e 5º ano)”, com o projeto “A Frida que há em mim – Uma Perspectiva do Empoderamento Feminino”.

Liliane Mara Navarro Balcão, da EMEB Ivo de Bona, no Almerinda Chaves, que conquistou o segundo lugar na categoria “Professor Inovador Ensino Fundamental (3º, 4º e 5º ano)”, com o projeto “Comunicação Interpessoal, Teatro, Vínculo e Afeto”.

Fabrícia Bugarelli Gonçalves, da EMEB Fátima Aparecida Damásio dos Santos Pandolpho, no Novo Horizonte, terceira colocada na categoria “Diretor Inspirador”, com o projeto “Educando as Emoções”;

Gisele Oliveira Massoti, da EMEB Benedicta Alzira de Moraes Camunhas, no Fazenda Grande, que ficou em terceiro lugar na categoria “Professor Inovador Educação Infantil II”, com o projeto “Gentileza, Seja Gentil: Sempre”.


O vereador Edicarlos enalteceu a premiação como um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos educadores. 

“Sabemos que os professores enfrentam inúmeras dificuldades no seu trabalho, mas provam, a cada dia, que temos profissionais de excelente nível na rede municipal de ensino e que é possível, sim, fazer uma educação pública de qualidade quando esse trabalho é feito com carinho e dedicação”, comentou.


Premiação

Foram premiados os três primeiros colocados nas categorias professor inovador e diretor inspirador para a Educação Infantil I, II e Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), do prêmio “Educação Inovadora”. Já o “Jundiaí, cidade inteligente” premiou os três melhores trabalhos de estudantes que participaram nas categorias desenho, experimento, maquete, robótica e aplicativo. 

As propostas estavam relacionadas à melhoria da qualidade de vida, com soluções referentes à mobilidade urbana, saúde, educação, segurança, cultura, esporte e lazer e à preservação dos recursos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário