quinta-feira, 19 de julho de 2018

Burocracia emperra inauguração da nossa UPA


Desde 2012, quando foi fundado, o Coletivo Vetor Oeste está empenhado em trazer uma UPA para a nossa região. Participando ativamente dessa luta, o vereador Edicarlos Vieira acompanha cada passo do processo, cobrando os responsáveis para que finalmente a população possa contar com esse benefício tão importante para uma região distante 19 quilômetros do centro da cidade e que sofre com a falta de um pronto atendimento 24 horas.

Hoje, a nossa UPA esbarra no processo burocrático. Atualmente estamos na fase de análise dos Planos de Trabalho das nove Organizações Sociais habilitadas durante o processo do edital de chamamento para a administração da Unidade. Houve uma impugnação que atrasou, pelo menos, 30 dias o cronograma e prorrogou o prazo para início dos trabalhos. A expectativa da Prefeitura é que até o final de agosto o processo licitatório esteja encerrado, com a assinatura do contrato com a empresa vencedora.


A partir da assinatura, a OSS vencedora terá 60 dias para iniciar a operação, com a contratação de funcionários e equipamentos necessários para o funcionamento.

“Mas eu sou muito transparente em tudo que faço. Quem me conhece sabe disso. Por isso eu estou na obrigação de alertar que esse prazo estimativo ainda pode sofrer alterações ocasionadas por impugnações, questionamentos judiciais ou recursos que podem ser apresentados pelas entidades que estão disputando a concorrência”, observou Edicarlos.


O vereador e o Coletivo Vetor Oeste continuarão acompanhando de perto esse processo e cobrando agilidade para que possamos ver a nossa UPA sair do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário