quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Para facilitar a entrega de medicamentos no Vetor Oeste, vereador Edicarlos pede descentralização


A retirada de medicamentos de alto custo deve ser facilitada para quem mora no Vetor Oeste. A descentralização do serviço, que passaria a ser feito na Clínica da Família, foi solicitada pelo vereador Edicarlos Vieira à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde. A iniciativa beneficiará 40 mil pessoas que possuem cadastro naquele equipamento público.

“Não faz sentido as pessoas terem de se deslocar 19 quilômetros daqui até a região central da cidade para buscar o medicamento, sendo que temos uma ótima estrutura agora com a Clínica da Família. Isso vai facilitar a vida de todos que precisam da farmácia de alto custo e também agilizar os procedimentos por parte da Promoção da Saúde”, destacou Edicarlos.





Se passar a ser adotada pela Prefeitura, a iniciativa vai beneficiar diretamente os moradores do Jardim Novo Horizonte 1 e 2, CDHU, Almerinda Chaves e Residencial Jundiaí 1 e 2. O pedido do vereador Edicarlos Vieira foi protocolado sexta-feira (18) e aguarda resposta por parte dos gestores de Saúde.

“A descentralização dos serviços públicos é algo que está na pauta do prefeito Luiz Fernando Machado e sempre é frisada nas reuniões que realizamos entre as lideranças do Vetor Oeste e a Prefeitura. Estamos trabalhando para que mais este benefício seja concedido”, completou Edicarlos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário