quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Curto-circuito em bombas deixa moradores de Jundiaí sem água


Um curto-circuito no painel elétrico responsável pelo funcionamento da casa de bombas do bairro Jundiaí Mirim pode deixar a cidade inteira sem água nesta quinta-feira (31).

As regiões dos bairros Cecap, Rio Acima, Vila Progresso, Engordadouro, Malota, Roseira, Marambaia, Parque Centenário, Vila Marlene, Vila Comercial, Vila Maringá, Tulipas, Novo Horizonte, Califórnia, Ivoturucaia e Vila Mafalda já estão sendo afetadas.


De acordo com a DAE Jundiaí, a ocorrência foi registrada durante a madrugada.


Das cinco bombas que abastecem a ETA-A, duas estão em funcionamento no momento e uma terceira, que estava em manutenção, deve ser ativada nas próximas horas.

As equipes da DAE estão trabalhando para minimizar o impacto. Segundo o departamento, o problema é grave e pode causar desabastecimento na cidade toda.

A DAE Jundiaí emitiu uma nota a respeito do desabastecimento. Confira a íntegra da nota:

A DAE Jundiaí informa que, na madrugada desta quinta-feira (31), um curto circuito atingiu o painel elétrico responsável pelo funcionamento da casa de Bombas do Jundiaí Mirim. Desde a ocorrência, as equipes da DAE Jundiaí atuam para minimizar o impacto.

Das cinco bombas que abastecem a ETA-A, duas estão em funcionamento no momento e uma terceira, que estava em manutenção, deve ser ativada nas próximas horas.

A DAE Jundiaí pede que a população faça o uso consciente da água. Ainda não há previsão para a retomada do sistema por completo.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no 0800 133 155. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário