sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Vereador Edicarlos discute com o prefeito melhorias para o vetor Oeste

Saúde, transporte coletivo, educação e lazer. Esses foram os principais temas discutidos na reunião que o vereador Edicarlos teve com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, nesta sexta-feira (26).


O vetor oeste é praticamente uma cidade, com mais de 140 mil habitantes, e nós precisamos garantir os mesmos direitos que o centro da cidade. Se há varredura de rua 10 vezes no centro; se há corte de mato 10 vezes, se tem iluminação, câmeras de segurança, atividades esportivas, os bairros também precisam desses benefícios”, afirmou o parlamentar.

Edicarlos e o Prefeito Luiz Fernando Machado

Na área da saúde, Edicarlos ponderou a necessidade de agilização da entrega da UPA localizada no Residencial Jundiaí. “A entrega dessa UPA está muito atrasada e necessitamos que ela seja entregue e funcionando por completo, não parcialmente. Precisamos que haja dentistas, ambulâncias, um atendimento humanizado, e o prefeito nos garantiu que ela será, sim, entregue nos próximos meses”.
O transporte coletivo é outra área que preocupa o vereador. “Os ônibus estão sempre superlotados e precisamos de melhorias urgentes. Além disso, conversamos sobre a possibilidade de implantação de linhas ligando os bairros do vetor oeste aos parques da cidade”, assinalou.
A construção do parque do Cerrado, no Residencial Jundiaí, também foi ressaltada por Edicarlos. “Nós somos uma região muito grande e que não tem espaço para que nossas crianças possam brincar. Trata-se de um projeto amplo, que vai favorecer muito o lazer das nossas famílias”, destacou.
 Vereador e prefeito trataram ainda sobre a retomada das obras de construção da creche do Residencial Jundiaí, que estão paradas há mais de um ano. “Essa creche vai atender mais de 200 crianças, muitas que estão na fila de espera necessitando de vaga”, observou.

Mais encaminhamentos

Aproveitando a audiência com o prefeito Luiz Fernando Machado, Edicarlos encaminhou ainda questões referentes a outros bairros do vetor oeste da cidade.

Para o Medeiros, por exemplo, foi tratada a construção de uma creche. Para o Fazenda Grande, o corte de mato e investimentos na área da segurança.  A agilização do processo de regularização fundiária no Água Doce também fez parte do encontro, bem como a manutenção nas estradas do Bom Jardim; investimentos na contenção de enchentes no Jardim das Tulipas e corte de mato no Residencial dos Cravos. “Fiz um apelo ao prefeito para que ele avançasse nessa discussão com a gente para que possamos ter mais oportunidades na região Oeste”, finalizou Edicarlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário