terça-feira, 16 de outubro de 2018

Câmara derruba veto a projeto do vereador Edicarlos sobre software livre


A Câmara Municipal derrubou, em sua sessão da noite desta terça-feira (16), o veto do prefeito ao projeto de autoria do vereador Edicarlos que prevê a utilização de sistemas e equipamentos de informática sem custo na administração pública, o chamado “software livre”.

O projeto havia sido aprovado anteriormente pela Câmara e vetado sob a alegação de que iria gerar mais gastos para o município, exatamente o contrário do proposto. “A exemplo do que já acontece com a Câmara Municipal, a Prefeitura poderá fazer uma grande economia utilizando o software livre e assim investir em áreas prioritárias para a nossa população”, argumentou o vereador.

Edicarlos lembrou que a própria Câmara já adotou o software livre e alcançou uma considerável economia, repassando os recursos à Prefeitura para serem investidos em áreas como saúde, educação e transporte. 

“Quero que as autarquias municipais e a Prefeitura de Jundiaí façam o mesmo que a Câmara Municipal e dezenas de prefeituras no Brasil vêm fazendo, com segurança e bom senso. Quero que antes de contratar qualquer software verifique a possibilidade de implantar software livre. Precisamos de dinheiro para atender as pessoas que tanto necessitam dos serviços públicos da nossa rica cidade”, acrescentou. “O dinheiro público precisa ser empregado da melhor forma possível, e o meu dever é fiscalizar e propor sua destinação”, finalizou Edicarlos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário