terça-feira, 1 de outubro de 2019

Vereador Edicarlos apoia programa de habitação popular para Jundiaí



Lutar pela construção de moradias para as famílias de Jundiaí, principalmente aquelas que não têm condições de adquirir um imóvel, é uma das metas do trabalho realizado pelo vereador Edicarlos Vieira. Nessa semana, ele esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, para acompanhar o lançamento da primeira fase do programa Nossa Casa.

Ao lado do governador João Doria, do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, autoridades de diversos municípios paulistas acompanharam a solenidade. 

“Jundiaí é uma cidade rica, com muitas oportunidades para quem mora aqui e também para quem vive na região. Mas precisa canalizar recursos para aquelas famílias que não têm casa própria”, destacou Edicarlos. “Sozinho, no entanto, o município não consegue arcar com tudo o que é preciso, por isso a necessidade de buscar essa ajuda nos governos estadual e federal”.

Junto com o prefeito Luiz Fernando Machado e representantes da Fumas, o vereador do Vetor Oeste soube no Palácio dos Bandeirantes que serão construídas 60 mil unidades habitacionais até 2022 em todo o Estado, com investimento de aproximadamente R$ bilhão.

O que é



O programa Nossa Casa promoverá parcerias entre o Estado, as prefeituras e a iniciativa privada para fomentar a produção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

São três as modalidades de participação dos municípios, por meio de projeto a ser apresentado ao governo estadual: Nossa Casa-CDHU, em parceria com a Caixa Econômica Federal; Nossa Casa-Apoio, voltada para entidades e empresas; e a terceira modalidade, o Nossa Casa-Preço Social, que viabilizará a construção de moradias com a iniciativa privada a preços reduzidos.


“Nossa missão, agora, é encontrar meios para que Jundiaí também faça parte deste programa estadual. Contem comigo nesta luta”, reforçou Edicarlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário