terça-feira, 17 de setembro de 2019

Regularização do Novo Horizonte avança e Edicarlos faz vistoria


Um grupo de moradores do Jardim Novo Horizonte participou de vistoria com a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) para tratar da regularização fundiária dos imóveis. A ação foi organizada pelo vereador Edicarlos Vieira e trouxe como novidade a informação de que no próximo dia 19 (quinta-feira) terá início a conferência dos cadastros de 2015. O procedimento é a última etapa para entrega das tão esperadas escrituras.


"Os moradores esperam há muitos anos por este momento e tenho acompanhado essa luta bem de perto, primeiro no Coletivo Vetor Oeste e, agora, como vereador. É um momento muito importante e que deve ser comemorado por todos", destacou Edicarlos. "Estou aqui para acompanhar todo este processo e ajudar naquilo que for preciso".

Serão aproximadamente 230 moradias beneficiadas neste primeiro momento, segundo Leopoldo Brunelli, superintendente adjunto de Políticas Habitacionais da Fundação. "Nos dias 17 e 18 faremos a mobilização interna dos funcionários e, no dia 19, daremos início à conferência diretamente nos imóveis do Jardim Novo Horizonte, iniciando da avenida José Benassi em direção ao bairro, até completarmos o total previsto para esta primeira etapa", comentou.

Ainda conforme o superintendente adjunto, as pessoas devem ter em mãos, no momento da conferência, as cópias do RG, CPF, Certidão de Casamento (ou de Nascimento), comprovante de residência, Carteira de Trabalho e holerite de todas os moradores da casa.

Ele também chamou a atenção das pessoas para um detalhe fundamental. "A população deve ter consciência de que nada mais pode ser alterado nas moradias. Se apenas uma residência estiver diferente do que será encaminhado ao Cartório de Registro de Imóveis, isso inviabilizará todo o processo de regularização".

Da conferência que será feita nos imóveis entre os dias 19 e 30 de setembro (não haverá visitas dia 20/09) até o envio das documentações ao Cartório, Brunelli estima que as escrituras devam estar prontas no final deste ano. "Eu achei muito produtiva essa reunião, tiraram nossas dúvidas e deram informações diretas aos próprios interessados", comentou o morador Leopoldo França.

"Esperamos isso há muitos anos, foi uma luta muito grande. Muda tudo você ter nas mãos a posse do imóvel, não é? Agora teremos a certeza de podermos deixar essa herança para nossos filhos e netos", ressaltou o líder comunitário José Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário