terça-feira, 7 de novembro de 2017

1ª Feira de Profissões e Cultura - Grande Público e diversas atrações



No último sábado, dia 21/10 ocorreu a 1ª Feira de Profissões e Cultura da região do Novo Horizonte, com início programado para as 10 horas, a feira contou com a participação de instituições públicas de ensino e também com órgãos especifico como CIJUN da Prefeitura Municipal que auxiliou os participantes quanto ao uso do aplicativo da Prefeitura de Jundiaí que hoje já conta com mais de 100 recursos na plataforma mobile.
Ocorreram  diversas atividades interativas como: as técnicas de primeiros socorros promovidos pelo UNIANCHIETA.

O Centro Paula Souza com a EtecVAV disponibilizou dois Microscópio para o público visualizar de perto um Micróbio, também havia um experimento no qual se alterando a composição química ocorria mudanças da cor do líquido.
A  Etec Benedito Arruda, que trouxe o curso de Nutrição e orientação para uma alimentação saudável através de uma pirâmide educativa de alimentos 
Houve também amostra de diversas peças de computador trazidos pela MicroLins, onde foi possível conhecer de perto o dia a dia de pessoas que trabalham e fazem a manutenção dessas peças. 
Para o micro empresário (ME) e o empreendedor individual(EI), o Sebrae esteve presente orientando o público na construção e aprimoramento do seu negócio.
Também estiveram presentes o Senai, a People, a NOPE e Senac participando nas orientações dos jovens que estão na busca pelo 1º emprego ou mesmo buscando especialização.  
Entre outras atividades que marcaram o dia, a presença do Canil Guarda Municipal foi um dos momentos mais esperados por todos, a demonstração de como a inteligência do cão pode ser usada na segurança pública.
ESEF foi responsável por momentos de lazer como: gincanas e exercícios que ocorreram na parte externa da feira.
Houve também apelo cultural na feira, o público contou com apresentação de dança do ventre e também uma roda de capoeira.

A feira mostrou para o público o quanto é necessário se orientar em relação ao seu futuro, seja na busca por um emprego ou mesmo para a sua promoção no atual emprego. Organizada pela Rede SocioAssistencial do Novo Horizonte, a feira movimentou o público local e os jovens da região que já esperam pela 2ª edição do evento e por novas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário