segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O TRANSPORTE É PÚBLICO, O CORPO DA MULHER NÃO!

















O TRANSPORTE É PÚBLICO, O CORPO DA MULHER NÃO!


Na próxima terça-feira dia 05 (cinco) será votada a Lei nº 12.253 de autoria do Vereador Edicarlos Vieira junto ao Presidente da Câmara Gustavo Martinelli, o logo da Campanha: O TRANSPORTE É PÚBLICO, O CORPO DA MULHER NÃO, encabeça uma discussão que aflorou com os casos ocorridos na cidade de São Paulo na última semana.
A intenção da campanha é orientar as vítimas como agir e denunciar os casos. As empresas prestadoras de transporte coletivo deverão colocar cartazes em ônibus, pontos de paradas e nos terminais urbanos deixando claro, como o título da campanha, que não podemos mais vivenciar casos como esses nos nossos dias.
De acordo com os dados mais recentes, em 2016 o Brasil tinha um caso de estupro notificado a cada 11 minutos. Os números são do 9º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Apesar da pequena queda ante 2013, 47,6 mil pessoas foram estupradas naquele ano. Como apenas de 30% a 35% dos casos são registrados, é possível que a relação seja de um estupro a cada minuto.

CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.



DENUNCIE: DISQUE 180




Nenhum comentário:

Postar um comentário