segunda-feira, 28 de maio de 2018

Não podemos aceitar que em nossa região tenhamos centenas de empresas e muitas pessoas desempregadas


A segunda edição da feira de profissões foi uma grande oportunidade para todos nós, vivemos em uma região com mais de 140 mil habitantes, com centenas de grandes empresas e muitas pessoas lutando por uma oportunidade de trabalho. No entanto precisamos conhecer mais as oportunidades de qualificação profissional para que possamos buscar mais oportunidades. Segundo parte das empresas que conversamos, falta mão de obra qualificada!
Centenas de pessoas participaram da segunda edição da Feira de Profissões da Rede SocioAssistencial do Novo Horizonte

Estamos lutando para garantir com que nossos jovens conheçam as oportunidades que existem em nossa cidade, temos cursos técnicos de UM ANO E MEIO, cursos gratuitos que irão ajudar muito na busca de oportunidade de trabalho.

 Parte da equipe de trabalho

terça-feira, 15 de maio de 2018

Em reunião com Prefeitura, Edicarlos pede urgência na roçada em alguns bairros

A região do Vetor Oeste tem grande concentração de indústrias, com isso temos também a grande circulação de pessoas e veículos. A necessidade de manutenção das avenidas é fundamental para evitar acidentes. Algumas avenidas precisam de manutenção com urgência:


·         Av. Pref. Luiz Latorre (Distrito Industrial)
·         Av. Eng. João Fernandes G. Molina (Tulipas)
·         Rod. Akzo Nobel/ Estrada do Bom Jardim
·         Av. Daniel Pellizzari
·         Av. Da Uva
·         Av. Comendador Antônio Carbonari
“Com a grande circulação de veículos, pedestres e ciclistas temos grandes riscos de acidentes. Pedimos urgência para a prefeitura para que seja feito a roçada”. Cita Edicarlos

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Vereador Edicarlos luta por melhorias no Fazenda Grande



Focando sua atuação nos bairros que compõem o Vetor Oeste da cidade, o vereador Edicarlos Vieira encaminhou ao Executivo algumas indicações buscando melhorias para o bairro Fazenda Grande.

Numa das indicações, o vereador solicita a implantação de área de recreação, lazer e academia ao ar livre em área pública disponível na Rua Mohamad Taha, altura do número 182. “A população do Fazenda Grande é carente de áreas de lazer para distração e desenvolvimento das crianças. Igualmente os adultos também carecem de espaços públicos para freqüentar e interagir com a comunidade. E como existe essa área disponível no bairro, estamos solicitando à Prefeitura que transforme o terreno em área de lazer”, justificou.


Edicarlos também está empenhado em alcançar melhorias para a EMEB Profa. Martha Burgos Pereira da Silva. Uma das solicitações é para instalação de lixeira fixa em frente à escola. Outra pede a implantação de iluminação pública no estacionamento da EMEB. “A escuridão facilita a ação de criminosos, tornando o período noturno especialmente perigoso para a saída de funcionários”, argumenta o vereador.

No mesmo sentido, ele pede a implantação de iluminação em área pública situada na Rua Waldomiro Camillo de Camargo.

domingo, 6 de maio de 2018

Vereador Edicarlos apresenta projeto de incentivo aos pequenos empreendedores

Empenhado em buscar alternativas para a geração de oportunidades de emprego e renda para a população em tempos de crise, o vereador Edicarlos Vieira apresentou à Câmara Municipal projeto de lei que institui a Lei Geral Municipal da Microempresa, da Empresa de Pequeno Porte e do Empreendedor Individual.
Pela proposta, esses empreendedores terão tratamento diferenciado, com a diminuição da burocracia para registro e legalização das empresas, criando assim mecanismos para a geração de empregos e a formalização de empreendimentos.
“O vetor Oeste de Jundiaí possui hoje mais de 140 mil habitantes e é a área que mais se desenvolve na cidade, com um grande número de empreendedores de pequeno porte, que geram emprego, mas, muitas vezes, enfrentam dificuldades para expandir seus negócios e mesmo para regularização de suas atividades. Por isso estamos propondo a criação dessa Lei que  beneficiaria sobremaneira os empreendedores da nossa região e incentivaria mais pessoas a empreender”, comentou o vereador.
De acordo com o projeto, o município também estimularia iniciativas da sociedade civil organizada, como feiras de produtores, cooperativas e outras maneiras de fomentar o empreendedorismo, identificando a vocação de cada região. “Temos buscado formas ede incentivar o empreendedorismo no Vetor Oeste, inclusive com o apoio da CDL e Sebrae. E esta é mais uma iniciativa nesse sentido, pois entendemos que é um,a grande oportunidade de geração de emprego e renda, principalmente em tempos de crise”, observou Edicarl