sábado, 16 de setembro de 2017

Vereador Edicarlos faz projeto para declarar Associação Almater utilidade pública



Na próxima Sessão da Câmara Municipal de Jundiaí, terça-feira dia 19/09, o Vereador Edicarlos Vieira colocará em votação o Projeto de Lei nº 12.353 que declara a Associação Almater como utilidade pública no município.



        A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade.

       "O titulo de utilidade pública traz para uma associação o reconhecimento do seu trabalho em uma cidade, a Associação Almater ficará imensamente honrada em receber o título, diante do trabalho que vem prestando a população de Jundiaí em especial às crianças e adolescentes. Receber o título definitivamente abre portas para qualquer associação, pois em todo projeto, programa ou ação que a associação venha a participar, o título influenciará na credibilidade da associação tanto para parceiros privados ou em meios públicos. A associação tem ideais para que se possa garantir a criação de um atendimento muito especial para as crianças e adolescentes na garantia e proteção de seus direitos." Como explica melhor a Dra. Patricia Imperato responsável pela associação.

Fundada em 2012 a Associação Almater é responsável pelos projetos: Clube do Bem (2007 a 2010), Alecrim (2010 a 2012), Tsuru (2011 a 2013), Projeto Lar - Resgatando Vidas (2011 a 2013) e hoje conta com os projetos os projetos: Tesouro do Ser e Ecoar.

A Associação Almater tem como missão promover a pessoa humana, em especial as crianças e adolescentes, com possibilidade de ampliar sua atuação, tornando - a mais abrangente, expandindo ações a todo município, colaborando com a implantação de projetos que possam fomentar politicas públicas e contribuir para transformação social.



segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O TRANSPORTE É PÚBLICO, O CORPO DA MULHER NÃO!

















O TRANSPORTE É PÚBLICO, O CORPO DA MULHER NÃO!


Na próxima terça-feira dia 05 (cinco) será votada a Lei nº 12.253 de autoria do Vereador Edicarlos Vieira junto ao Presidente da Câmara Gustavo Martinelli, o logo da Campanha: O TRANSPORTE É PÚBLICO, O CORPO DA MULHER NÃO, encabeça uma discussão que aflorou com os casos ocorridos na cidade de São Paulo na última semana.
A intenção da campanha é orientar as vítimas como agir e denunciar os casos. As empresas prestadoras de transporte coletivo deverão colocar cartazes em ônibus, pontos de paradas e nos terminais urbanos deixando claro, como o título da campanha, que não podemos mais vivenciar casos como esses nos nossos dias.
De acordo com os dados mais recentes, em 2016 o Brasil tinha um caso de estupro notificado a cada 11 minutos. Os números são do 9º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Apesar da pequena queda ante 2013, 47,6 mil pessoas foram estupradas naquele ano. Como apenas de 30% a 35% dos casos são registrados, é possível que a relação seja de um estupro a cada minuto.

CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.



DENUNCIE: DISQUE 180